quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Capitulo 10

“Tal mãe tal filha“ 

O jantar ainda não estava acabado por isso fomos sentar-nos no sofá. A minha mãe era uma mulher sem papas na língua, eta como eu ahah, por isso sem qualquer vergonha falou com ele como se tivesse a falar para um pessoa “normal”
Mãe da Maria: Então tu é que és o James, com tanto rapaz tinha que me calhar um genro famoso.
Fiz tudo o que pude para não me partir a rir ali no meio mas queria mesmo vêr até onde é que aquela conversa ia dar.
James: é parece que sim, com tanto homem fui eu o felizardo – disse ele ainda corado mas sempre com um sorriso.
Decidi dar-lhe a mão podia ser que ele assim se sentisse mais confiante por isso assim o fiz. A minha mãe a única coisa que não admitia eram poucas vergonhas no meio da rua de resto tinha uma mente muito aberta e eu gostava imenso disso, não precisava de me preocupar se ela me visse a namorar com ele conhecendo-a como conheço só iria dizer “aiii o amor, juízo “ ahah.
Começaram os dois a falar como se conhecessem a anos! Eu ali era uma mera espectadora, eles deram-se realmente bem e eu toda feliz claro! Fomos para a mesa e eles continuavam a falar, tanto de futebol, como da Colômbia, a minha mãe sempre a dizer que para ele tomar conta de mim e que era primeira vez que ia viajar sem ela enfim essas coisas de mãe.  Estava na hora de ele e eu irmos embora, tinha ficado combinado que eu ficaria em casa dele a dormir pois o nosso voo até Madrid era as 7h e já eram quase 10h da noite íamos ter que acordar 2 horas antes e eu se não dormir tudo o que tenho para dormir fico muito rabugenta por isso era mesmo melhor irmos.
Mãe da Maria: Gostei muito de te conhecer James, quando voltarem tens que cá vir outra vez
James: Com todo o gosto, também gostei muito de a conhecer, tal mãe tal filha
Maria: Isso é bom ou mau ? – perguntou com um olhar interrogativo
James: É óptimo tona – E depositou-me um beijo na testa- Bem é melhor irmos senão depois quem te atura sou eu – disse ele rindo-se
Mãe da Maria: Ui quando não dorme tudo …
Maria: Ei estou aqui ok? Mas que carago !
Mãe da Maria: Olha os modos minha menina! – Disse a rir – carago não era bem uma asneira, ou melhor não era considerado uma asneira por isso a minha mãe isso tolerava agora o resto …
Despide-me da minha mãe com um abraço apertado, e o James fez o mesmo, só eu sabia o quão feliz estava por eles se terem dado tão bem, era um alivio saber que a minha mãe não se importava que o meu namorado fosse famoso ahah
Chegamos a casa dele e antes de irmos dormir fomos até a sala, ele sentou-se pesadamente no sofá e eu delicadamente sentei-me ao lado dele
Maria: Então? Vamos dormir que amanha temos que acordar cedo ?
James: Sim – suspirou ele
Senti que algo estava mal com ele o que era normal por isso decidi dizer-lhe umas palavras de conforto antes de ir dormir
Maria: Ouve eu sei que não é fácil para ti, que o que estás a sentir por estares longe é quase insuportável, que querias estar lá agora, neste momento mas eu não gosto nada de te vêr assim, nem pareces o mesmo James que eu conheço
Ele fez um sorriso cansado e respondeu-me :
James: Sim tens razão ainda por cima tenho só 4 dias, e já é muito o Porto foi realmente impecável.
Maria: é verdade, foram mesmo e apesar de ser por uma má causa aproveita estes 4 dias que vais estar lá que vais a casa
James: Sim tens razão, obrigada por estares aqui, obrigada por ires comigo e obrigada por teres mudado a minha vida – disse abraçando-me
Maria: Não tens nada que agradecer eu estou aqui para tudo, e não mudei a tua vida apenas a tornei bem melhor- disse rindo-me
James: estás a ver ? em momentos em que rir é a ultima coisa em que eu penso tu fazes com que isso aconteça
Maria: É eu sou assim – disse dando-lhe um beijo rápido
James: amo-te
Fiquei silenciosamente a olhar para ele sem dizer nada por uns instantes, ficava sempre sem saber o que dizer ou fazer quando me diziam coisas assim mas com ele era diferente por isso respondi
Maria: E também te amo – disse sorrindo, e ficamos ali a olhar um para o outro até que ele me pegou na mão e me levou para o quarto. Enfiamo-nos na cama e pousei a cabeça no peito dele e agarrei-me a ele e assim adormeci.
Tocou o despertador eram 5 da manha acordei com um beijo na testa, sorri e levantei-me. Fui tomar banho e ele foi também tomar banho mas na casa de banho do corredor ahah realmente a casa era bem grande. Estávamos prontos por isso pegamos nas malas e saímos. O Afonso fez questão de nos vir buscar aquela hora, coitado era eu bem que ficava a dormir, mas pronto ele até era bom rapaz.
  A viajem demorou 25 minutos e eu só me apetecia dormir, ninguém tinha falado para mim nem o Afonso nem o James, acho que estavam os dois com medo que lhe desse um soco por ter que acordar cedo mas ok ..
Chegamos ao Aeroporto e não estava lá muita gente e ainda bem porque apesar de termos um namoro assumida era assumida mas não para o Mundo de é que me faço entender por isso respirei de alivio.
Afonso:  Bom está na hora, tu não te preocupes que já tratei tudo com o Porto e eles disseram que se precisares de mais tempo e só dizer estão todos contigo
James: Sim eu sei, é por isso que este clube é o melhor, ou melhor esta família e tu és o melhor agente do mundo
Deram um abraço e o Afonso deu-lhe força, depois veio ter comigo e deu-me dois beijos .  Entramos no Aeroporto fizemos o check-in e embarcamos logo, a viajem até Madrid foi rápida, não íamos ter quase tempo nenhum para nada pois basicamente iriamos sair de um avião e entrar noutro, no meio disto tudo colegas de equipa como o Jackson, Moutinho, Miguel Lopes, Kleber enfim o plantel todo lhe ligava ou mandava mensagens de força, falei um bocadinho com o Miguel e ele disse que estavam todos a torcer pela mãe dele e isso fez-me vêr realmente a enorme família que eles eram.
Estava na hora do voo para a Colômbia, ia ser uma longa viajem por isso entrei no avião sentei-me respirei fundo e encostei o ombro no dele, ia dormir de certeza absoluta.
Só acordei no momento em que aterramos, levantei a cabeça e o James estava de olhos abertos a olhar para o vazio
Maria: Dormis-te ?
James: Não, mas tu foi que nem uma pedra – disse fazendo um meio sorriso
Dei-lhe um abanão e esperamos que dessem ordem para sair do avião. Saímos, pegamos nas malas e só paramos no Hospital. Odiava hospitais, mas pronto lá respirei era a mãe dele e por acaso adorava a senhora, tratou-me muito bem quando a conheci por isso era o mínimo que podia fazer. Chegamos e a irmã dele estava cá fora sentada com um ar muito cansado mas mal viu o James foi tipo uma luz, veio a correr ter com ele e deu-lhe um abraço no qual ele correspondeu e perguntou se ela estava bem se precisava de alguma coisa, ela disse que não e sorriu para ele e veio ter comigo dei-lhe um beijo também e dei-lhe um abraço.
Maria: Vai lá dentro que eu fico aqui um bocadinho com ela
James: Sim depois de quiseres …
Maria: Sim eu sei –sorri- demora o tempo que quiseres
Fiquei a conversas com a irmã dele e tentei falar de tudo menos da mãe deles, ela precisava de se distrair por isso fiz o que fiz com o James, peguei no portátil e pus vídeo, e musica e coisas engraçadas para ela vêr. Passou-se meia hora, até que ele saiu do quarto mais animado
Maria: Então o que se passou afinal ?- perguntei preocupada
James: Um otário qualquer cheio de pressa atropelou-a mas não foi muito grave, mas quiseram que viesse cá na mesma para estar com ela
Maria: Sim claro ! mas sabem quem foi o grande- olhei para a Juana e não disse o que queria realmente dizer
James: Sim ele permaneceu no local e vai pagar as despesas todas, bem querem entrar? – perguntou
Maria: Vamos ? – disse sorrinho
Entramos no quarto e  a mãe dele parecia realmente bem para quem tinha sido atropelada, mas graças a deus que não tinha sido grave. Ficamos todos a conversar um pouco e perguntamos se o médico lhe daria alta, ele disse que sim por isso pegamos nas coisas dela e fomos para casa deles.
Chegamos e segui-os até a sala, aquela casa não conhecia por isso era mais difícil de andar sozinha. Sentamo-nos no sofá e eu estava realmente a sentir-me mal disposta, estava muito enjoada e não sabia porque, talvez da comida do avião…
James: Estás bem ? – perguntou preocupado
Maria: Por acaso não mas porque que perguntas isso ?
James: É estás mesmo muito pálida
Derepente sinto o vómito a subir e só tenho tempo de perguntar
Maria: Onde é a casa de banho
Ele respondeu ao fundo do corredor e eu levantei-me comecei a correr, cheguei a casa de banho e vomitei, ok aquilo era mesmo estranho a comida do avião ate era bastante agradável e eu na altura estava cheia de fome. Passados uns segundos sinto alguém atrás de mim e pelo cheiro do perfume era o James. Levantei-me para lavar a boca e ele ajudou-me pondo-me o cabelo para trás depois virei-me de frente para ele
James: Estás melhor agora? – perguntou afastando-me os cabelos que ainda tinha na cara
Maria: Estou- respondi
James: vá anda tomar um  chá para vêr se isso passa
Fomos até a cozinha e tomei um chá, aquilo era mesmo estranho é que tinha acabdo de vomitar e estava com fome!
Maria: Serei estranha ? é que tenho fome e acabei de vomitar
James: Ahahah não tola, tas sem nada no estomago é normal
Maria: Pois, espero que sim- Estava a ficar assustada, isto não era normal de mim, ter assim tanto fome e pior, ter desejos ! Se fosse o que eu estava a pensar eu estava lixada! Mas não pensei mais nisso e lá comi umas bolachas que ele me dera. Passaram dois dias e os desejos continuavam, e eu cada vez a desesperar mais mas só desesperei quando chegamos a casa depois de um longo passei
James: Precisamos de falar- disse muito sério
Maria: ui, não estou a gostar nada
James: Toma- disse dando-me uma saca
Maria: O que é isto?
James: Tu andas enjoada com muito apetite e esse desejos  não são normais por isso toma tens ai um teste de gravide
Ok, estava a espera de tudo menos daquilo, eu nem sabia o que dizer eu fiquei simplesmente petrificada, estava fodid*
Maria: Tu …
James: Nem vale a pena discutir já sabes onde é a casa de banho.
Eu só olhava para ele sem saber o que dizer por isso decidi fazer o que ele dizia…
Sai da casa de banho e sentei-me no sofá com cara séria
James: Então ?! – disse nervoso
Sorri de alivio e disse:
Maria: deu negativo graças a deus
Passados 2 segundo de ter dito aquilo arrependi-me, e porque? Ele em vez de ficar aliviado ficou triste! Desapontado, era a ultima reacção que eu esperava que ele tivesse !
Maria: Então devias estar aliviado, querias ser pai ao 21 anos ?
James: O que me impressiona é essa tua felicidade
Maria: Querias o que James? Tenho 19 anos, 20 daqui a uma semana  ser mãe com esta idade não esta definitivamente nos meus planos, lá porque os jogadores de futebol tem filhos novos não quer dizer que tenhas que ser assim também.
Aquela ultima frase tinha-me saído mesmo muito mal! Nem me apercebi como a tinha dito mas o que é certo é que o disse e quando me ia explicar ele não deixou
James: Não tem nada haver com isso ! Tu achas o que ? que eu sou como os outros ? Afinal não me conheces! Sim eu quero ser pai, e não me importava nada que esse teste desse positivo se queres que seja sincero até ficava bem feliz mas parece que tu não.

O que será que vai acontecer ? Irá James perceber Maria? Irão fazer as pazes ou será o fim deste relacionamento ?

Sem comentários:

Enviar um comentário