domingo, 4 de novembro de 2012

Capitulo 11


"Queres ir viver comigo ?"

Ele estava furioso comigo via pelo seu olhar, até pela sua atitude eu notava, senti-me culpada porque afinal fui eu que não usei as palavras corretas para me expressar e ele respondeu-me do mesmo modo, fria e duramente. Mas também não lhe disse nada, era a minha opinião quer ele gostasse ou não. Os últimos dois dias lá foram… enfim nem vou dizer como foram. No dia da Viajem para o Porto não trocamos uma palavra. O Afonso estava a nossa espera no aeroporto e como não sabia do sucedido levou-nos aos dois para casa do James. Já lá em casa dele ele foi para um lado e eu para a sala, Respirei fundo e cheguei mesmo á conclusão que ele estava certo mas não quis dar a minha parte fraca leventei-me e fui falar com ele:
-Eu quero dar tempo á nossa relação, quer conhecer todas as tuas virtudes e todos os defeitos, quero discutir e depois ficarmos bem e entendermos que o mais importante é o que sentimos, sim claro que quero ter filhos e casar, quero viver juntos, quero tudo o que temos direito, mas primeiro quero casar e só depois ter filhos, namoramos há tão pouco tempo, quero aproveitar tudo ao máximo antes de tomar uma decisão dessas, ainda somos novos e tinhamos que abdicar de tanto para educar um filho e sinceramente não sei se estava preparada para ter um filho. Desculpa James.-ele abraçou o que me deu logo força e coragem, senti-me bem pelo que lhe tinha dito coloquei tudo em "pratos limpos" e assim tirei um peso de cima de mim, literalmente. Ele responde-me:
-É por tudo isto que te amo!-beijou-me no pescoço.-Por seres tu própria simplesmente!-fez-me uma festa na face, eu respondi:
-Só porque fui sincera não quer dizer que continue a gostar de atitudes românticas e essas coisas TODAS lamechas por isso vá menos !-sorri-Eu sei que me amas, escusas de o dizer!-sorri.
-E tu gostas de mim?-corou e eu beijei-o intensamente e depois respondi:
-Claro que gosto de ti tono! Senão não tinha ido até á Colômbia, não te tinha apresentado á minha mãe e não tinha enfim feito o que fiz contigo se é que me faço entender tudo isto num curto espaço de tempo!-eu sorri dizendo isto e ele abraçou-me e deu-me um beijo nos lábios, muito suave e romântico.
-Tens razão e eu sabia que me amavas mas queria ouvi-lo da tua boca, é bom ouvir de vez em quando!-sorriu e corou. Eu dei-lhe uma palmada no braço empurrando e ele apenas sorria e eu disse:
-És tão parvo James!-comecei a gargalhar e ele respondeu:
-Sou um parvo mas um daqueles que tu gostas!-sorriu-Acabaste de assumir!-começamos a rir-nos imenso e entre brincadeiras, cócegas, abraços, uns beijinhos e alguns miminhos, nós eramos namorados mas acima disso também eramos amigos. E eu lembrei-me de algo que nunca me deveria ter esquecido: ainda não visitei a minha mãe desde que cheguei da Colômbia, ia levar um raspanete daqueles gigantes e sinceramente não estava com cabeça para tal mas como a minha mãe e o James simpatizaram eu achei que acabaria por não ser tão grave. Afastei-me dele e fui até ao telemóvel, mexi os lábios enquanto ouvia o sinal de chamada mexi os lábios dizendo "mãe" para ele entender que ligava para a minha mãe, mal ela atende diz:
-Maria João Rodríguez! Por onde é que andas que nem á mãe ligas?-depois começou a gargalhar e eu achei imensa piada e acompanhei-a entre risos quando paramos eu respondo:
-A última vez que vi ainda era Maria Almeida mas enfim...-sorri.-O James já anda a mudar tudo está visto!
-Se te casares com eles ficas com o apelido dele.-gargalhou-Olha que não me importava de ter um genro assim!-começamos a gargalhar.
-Quem disse que me vou casar com ele, pelo menos por enquanto?-olhei para o James, até parecia que tinha falado ou algo do género porque era disso mesmo que tinhamos falado, trocamos olhares e ele mesmo sem saber do que falavamos sorriu, talvez tivesse ouvido a minha última palavra e tivesse imaginado o resto da conversa.-Tu não te importavas claro! Sabes muito mãe! Daqui a pouco dizes que queres um neto bonito como o teu genro!-gargalhei
-Por acaso não me importava!-sorri e respondi:
-Sabes muito mãe! Tu e o James realmente devem ter telapatia ou algo do género! Lamento informar-te mas por enquanto não vos vou fazer a vontade.-disse agora com um riso diferente
-Estava a brincar filha têm tempo para isso tudo daqui a uns tempos, ainda sou muito nova para ser avó!- a conversa continuou e eu acabei por por em altifalante para o James e a minha mãe também falarem, eles simpatizaram muito e para variar apenas ouvia nem me metia, acabou por nos dar um raspanete por não lhe termos dito nada mas o James soube usar bem as palavras e ela acabou por nos convidar para jantar, desligamos a chamada e eu decidi ligar o computador, acabei por andar a pesquisar uma maneira de passar tempo, arranjei um filme que saiu há bem pouco tempo, era uma comédia romântica e perguntei ao meu namorado (ainda me parece estranho dizer isto!) se queria ver, ele abanou positivamente com a cabeça e começamos a ver o filme, fartamo-nos de rir e divertimo-nos imenso, mas houve alguns momentos que eu senti o mesmo que as personagens...Ela queria muito ter filhos e casar, queria apressar tudo e ele queria aproveitar cada momento ao máximo mas enquanto casal e casamento só depois de algum tempo de namoro, mas comigo e com o James era ao contrário claro que cada vez que acontecia trocavamos olhares cumplices e eu como sempre partia-me a rir sim porque eu nunca levo nada a sério, o computador acabou por ficar lento e não nos deixou ver o fim eu fiquei chateada e comecei a reclamar, ele apenas me sorria e gargalhava, mal acabo com aquilo ele sussurra-me ao ouvido:
-Podemos fazer um final á altura!-começou a beijar-me o pescoço e a provocar-me, eu sabia exatamente o que ele queria e respondo-lhe com algo muito característico meu:
-Podíamos não podíamos- disse sentando-me no colo dele e dando-lhe beijos no pescoço muuuito lento.
- Sim podíamos- disse agarrando-me na cintura
- Claro que sim amor- respondi- mas estamos atrasados para o jantar com a minha mãe e não me quero atrasar – dei-lhe uma sapatada na perna e muito repentinamente levantei-me do sofá e fiz um sorriso inocente
- Tu és … - disse ele com uma gargalhada
-Sim eu sei que sou- disse a rir também
Endireitamo-nos, acabei por sair de casa e ele seguiu-me, fomos até ao carro mas desta vez desafiou-me a ser eu a conduzir como é óbvio aceitei! Ele estava a pedi-las por isso pus o pé no acelarador, a meio da viajem olhei para ele e ele ria-se como se já soubesse que eu ia fazer aquilo. Jantamos muito animados e divertidos, o James e a minha mãe pareciam dois velhos amigos e eu apenas ficava orgulhosa disso, eu e a minha mãe recebemos um convite irrecusável e acabamos por aceitar, irmos ver o jogo no dia seguinte nos camarotes presidenciais, combinamos tudo e estava na hora de ir dormir mas a minha mãe como não queria "festa" então o James acabou por ir até sua casa e eu dormi na minha alegre caminha que por acaso já me deixava saudades, lá compreendemos que era o melhor.
O dia seguinte chegou e com ele o tão esperado jogo, o estádio estava meio cheio porque era um jogo contra um clube não muito grande, o Vitória de Guimarães e com ele esperava-se mais uma vitóia para o "Nosso lado", o James prometeu-me que se marcasse um golo dedicava de uma forma muito especial mas não me quis adiantar mais e eu desejava que ele marcasse e que festejasse para eu ver. Logo nos primeiros minutos ele marca e eu consigo ver através das televisões que estavam na bancada o seu festejo, fez um coração com os dedos, eu fiquei toda deliciada e pensava que era esse o seu festejo, a minha mãe picou-me mas ele decidiu continuar com os festejos, aproximou-se da câmara esticou os braços como se estivesse a apontar para alguem e gesticulou com os lábios, eu como já o conhecia tão bem entendi logo, ele disse:
-Queres viver comigo Mary?-e mandou um beijo e eu fiquei parva como tudo a olhar para a mini televisão, tive a minha típica reacção
- Tou fodid*

Qual será a resposta de Maria ao pedido de James?
Qual será a reação dela ao pedido bastante original dele? Como irá continuar a relação?

2 comentários:

  1. Olá!
    Agora fiquei curiosa. Espero bem que ela aceite o pedido dele que já agora foi pedido de uma forma bastante original.
    Bjs Tania

    ResponderEliminar
  2. Ela irá responder de uma forma também original ahahah
    Espero que já saibas da existência do nosso novo blog :)
    bjs Maria

    ResponderEliminar