quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mudanças


Depois de ele ler a mensagem em voz alta ficamos algo preocupados e assustados, coisa boa não era, mas não agora por favor… Logo agora que aceitei viver com ele, logo agora que aceitei partilhar ainda mais a minha vida com ele, o James podia ser transferido, podia ser emprestado, podia significar tanta coisa, decido por isso tudo de parte e digo-lhe:
-Liga-lhe James, é melhor do que estarmo-nos a matutar sobre o assunto!- ele inspirou bem fundo e acabou por me dar um beijo na bochecha e ligar ao agente que não tardou em atender:
-Olá James! Olá Maria!-disse muito contente. O telemóvel estava em altifalante o que significava que nós os dois podíamos ouvir e falar para o meu amigo Afonso.
-Como é que sabias que a Maria estava a par da chamada? – O James estava confuso e eu apenas sorria, o Afonso já me conhecia á tempo suficiente para saber que era o mais natural e era amigo do James, já sabia o que esperar portanto, já nos conhecia e não era difícil adivinhar as coisas.
-Olá mi amigo desaparecido. Mas de certeza que não ligaste nem mandaste mensagem para dizer como vai o tempo aí em Londres de certeza, por isso chuta de uma vez!- Eu era bastante direta e queria mesmo saber o que é que reservava o futuro do meu namorado e quiçá do meu também.
-Já vos conheço muy bien mi amigo Rubio!- Mas que raio, Rubio?! O James nunca usou esse apelido e sempre foi conhecido por Rodríguez e eu decido logo emendá-lo:
-Rodríguez. O nome dele é James Rodríguez. – Eu sabia que o último apelido do James era Rubio e eu adorava mas ele preferia Rodríguez eu fiz questão de o salientar, afinal ele estava a falar de algo que era “meu”, calma aí… Meu?! Não definitivamente ele não era meu, mas já fazia parte de mim, nem que fosse um pouco.
-Sim chamo-me James Rodríguez mas também sou James Rubio! – Gargalhou- Mas de certeza que não foi para dizeres o meu nome que me ligaste de certeza Santos! – Mas de coisa estranha de se tratarem pelos apelidos, ainda por cima pelos apelidos que não gostam, sim o Afonso era Afonso Santos mas sempre disse que era Afonso de Sá, eu brincava com ele, porque parecia mais “chique” e ele nunca foi desse tipo.
-Depois tem de me explicar isso dos apelidos ainda por cima esses apelidos estranhos! – Sorri- Desembucha lá oh gordo. – Era uma maneira algo querida que eu usava para tratar o meu amigo, não o meu grande amigo porque ele sempre me acompanhou e foi um excelente amigo e foi graças a ele que conheci o homem que me preencheu o coração… Mas que raio Maria João?! Andas muito foleira hoje vê lá se te concentras e paras de dizer baboseiras.
-Eu falava mas vocês ainda não me deixaram! – Respirou mas alto, o suficiente para eu me preocupar um pouco mas também para preocupar o James, não podia ser bom sinal.- Bem, não sei por onde começar, o Porto recebeu uma proposta bastante boa por ti e pelo preço que até é bem tentador eles queriam saber o que achas. – Abri a boca pasmada! Porquê agora? Porquê? Tinham que me tirar o sonho, tinham que me tirar o que tanto queria o que tanto lutei, não me façam isto por favor, o chão parece que saiu dos pés e eu fiquei sem saber o que fazer, algo que não era muito comum meu. O James olha-me á espera da minha reação porque no fim eu é que tinha sempre alguma reação, nem que fosse barafustar ou reclamar, mas desta vez eu fugi á regra, eu não barafustei, não reclamei, eu não fiz NADA! Acabou por falar:
-E de quem é a proposta? – Foi a única coisa que o James conseguiu dizer naquela altura, também porque não tive nenhuma reação e ele não teve algum apoio da minha parte, então enquanto perguntava isto ao Afonso, deu-me a mão e apertava-a, eu senti-me mais segura.
-Do teu clube de sonho… Do Real Madrid! Estão dispostos a dar 20 milhões por ti! – Eu abri a boca, não estava á espera, tanto milhão por ele?! Sim, ele valia cada cêntimo, não só como jogador mas como pessoa e aí decido ter uma atitude, uma reação em relação ao que acabei de ouvir.
-Diz-lhes que não aceita! 20 milhões?! Devem pensar que isto é a esmola dos pobres ou que está tudo em saldos! Isto não é o Sporting sim?! Se o querem vão ter de dar mais e lutar mais!-desliguei a chamada e o James olhou-me incrédulo, abriu a boca e eu já sabia que iria sair disparate ou então que íamos começar a discutir mas deixo-o continuar:
-Ouve lá…-Levantou-se do sofá e foi até á porta da cozinha e de lá gritou. – Mas quem é que tu pensas que és para mandares assim na minha vida? Não sabes que o meu sonho é jogar no Real Madrid?!-eu levantei-me e virei-me para ele.
-Se queres ser homenzinho não me viras as costas e vens falar comigo cara a cara! Pensava que o teu sonho era jogares no Porto mas já vi que está muito longe da realidade, desculpa a minha confusão!- sai da sala e fui até ao quarto dele, deitei-me em cima da cama e liguei a televisão, eu não queria chorar mas estava fula com ele, mas quem é que ele pensa que é! Só porque os jogadores mudavam muito as suas palavras não significava que ele pudesse fazer o mesmo comigo. Ele deitou-se ao meu lado e colocou a mão sobre o meu ombro e eu rapidamente me levantei e fui até junto da televisão e ele falou:
-O meu sonho é jogar no Real Madrid, desde pequenino que me lembro de o crer. Mas sinto-me tão bem no Porto, são tão acolhedores e dão-me valor, os adeptos apoiam-me e sinto-me valorizado, mas o Real Madrid quer-me! Sim, o Real Madrid, não é um clube da tasca, é um grande clube, o maior de Espanha! E eu não sei se quero ir.
-Ouve lá mas tu decide-te só porque os jogadores de futebol mudam muito o que dizem e fazem não significava que tu tenhas o direito de fazer o mesmo comigo? – Aproximei-me dele com ar mesmo chateado, ele não tinha o direito de fazer isto.
-Pensava que sabias que eu era diferente, que eu não era igual aos outros! Eu pensava…-Sentou-se em cima da cama e colocou as mãos sobre a cabeça e eu respondo:
-A pensar morreu um burro! Não estou mais para aturar isto: fui!-Virei costas e fui-me embora daquele quarto e daquela casa, chamei um táxi e fui até minha casa, eu estava tão irritada com ele, mas tão irritada, ele não podia fazer isto, não tinha o direito. Apanhei um táxi e fui até minha casa, meti a chave á porta, apesar de ser um pouco tarde eu não evitei fazer barulho e bati com a porta com força, a minha mãe veio logo ter comigo e quis conversar mas eu desconversei e fui até ao meu quarto, onde me lembrei de tudo o que vivi com ele até agora e decidi pesquisar um pouco mais sobre a cidade de Madrid, os preços dos bilhetes de avião e até sobre o próprio Real Madrid, eu sou fã do clube mas nunca me dei ao trabalho de seguir ou de saber algo mais, o que me estava no coração era o Futebol Clube do Porto sem dúvida, apenas simpatizava com o Real ponto! Acabei por adorar um walpapper do Real Madrid e guardei-o no meu computador, talvez um dia disse eu em voz alta!
Acabei por descobrir alguns pontos turísticos de Madrid e alguns clubes também da cidade, descobri a rivalidade que existe entre Real & Atlético, algo que desconhecia de todo, mas fiquei curiosa por saber… O James não podia jogar no Real, o Falcão está no Atlético mas mesmo assim… São clubes tão grandes e Madrid parece tão bonito… Esquece Maria, o Porto é a tua cidade e o teu clube!
Fui até ao e-mail e vi que tinha alguns em atraso, acabei por não ler metade mas ouve alguns que me chamaram a atenção, um da minha escola a dizer que a minha média foi tão boa que me sugeriram para um Erasmus no exterior do país e que em breve tinha notícias. O e-mail já tinha um mês por isso já devia ter novidades, lá procurei e acabei por encontrar. Uma universidade em Madrid viu as minhas notas e estava disposta a aceitar-me lá e a dar-me uma bolsa de estudo, não só pelas minhas notas mas porque a escola e os meus professores falaram bem de mim, e claro a minha nota a espanhol e inglês ajuda muito: 20 valores á primeira e 19 á segunda! Eu fiquei sem reacção outra vez, era o curso que queria, era um sonho e além disso ofereceram-me uma vaga e o James também podia ir viver para lá e de certo que a minha mãe não se importava de ir ou então ficava por aqui e eu vinha-a visitar sempre que pudesse, aí não sei sinceramente… E agora o que faço?


Será que Maria vai aceitar a bolsa?
James aceitará a proposta do Real Madrid? Como ficará a relação depois desta discussão?



Sem comentários:

Enviar um comentário