sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Capitulo 9

"A Surpresa"

Ele sentou-se no sofá á minha frente e vinha pálido como eu nunca o tinha visto, estava mais branco que a neve, eu fiquei muito preocupada com ele e fui buscar um copo de água e um pacote de açúcar, ainda pensei em dar-lhe um estalo para ver se ele reagia mas como não sabia se ia ficar chateado optei pelo copo de água, a casa era grande logo ainda demorei algum tempo que me pareceu uma eternidade mas fui sempre a correr em busca da cozinha e assim que lá cheguei vou até ao armário dos copos depois vou até ao frigorífico e tiro água bem fresca, depois vou ao lado da máquina do café e tiro um pacote de açúcar, a Rita tem muitas baixas de tensão e já me ensinou a lidar com elas, apesar da distância eu sabia as coisas mais básicas sobre ela como por exemplo lidar com este tipo de situações. Fui quase a correr até junto dele, pedi-lhe para se deitar no chão e colocar as pernas sobre o sofá, descalçei-o e pedi-lhe para levantar a língua, "despejei" para lá o pacote de açúcar e mandei a água pela garganta abaixo, assim que faço isto ele tenta levantar-se mas eu insisto com ele e faço um pouco de pressão para ele permanecer na mesma senão tinha medo de não lhe fazer efeito, ele bem que depois desabafa "teimosa", e eu abano que sim com a cabeça para lhe dar razão. Assim que o vejo a ganhar cor, peço-lhe para se levantar e ele assim faz, senta-se no sofá virado para o lado esquerdo e eu do lado esquerdo voltada para o lado direito e perguntei-lhe:
-Já entendi que a conversa não correu bem...-olhei-o olhos nos olhos.
-As notícias que me deram não foram as melhores.-disse triste, colocando a cabeça sobre a palma das mãos e eu dei-lhe um beijo na testa e disse-lhe:
-Sabes que podes contar comigo somos namorados-Assim que digo isto ele volta-se para mim e dá-me um abraço e eu continuo-Mas mais do que isso somos amigos.-dei-lhe um beijinho na bochecha.
-Obrigada Maria, era mesmo de ti que eu precisava neste momento.-sorriu.-A minha mãe está no hospital internada.-Abracei-o e ele começou a chorar mas continuou a falar-O Afonso já nos comprou os bilhetes para irmos até Madrid e lá apanharmos o avião até Bogotá onde está internada, a minha irmã está com ela mas eu estou muito preocupado e infelizmente só temos avião amanhã.
-Então? Não gosto de te vêr assim amor .-limpei-lhe as lágrimas que lhe corriam pelo rosto e comecei-lhe a fazer cócegas e ele começou a sorrir e comecei-lhe a contar algumas anedotas o que o fez sorrir. Depois começamos a divertimo-nos porque coloquei alguns vídeos engraçados na internet e fiz tudo para ele se entreter e não esquecer a frustação pelo internamento da mãe mas sim tentar animá-lo. Já perto da hora do jantar eu decido surpreendê-lo, vamos arrumar a mala de viagem dele para fazermos a nossa viagem e enquanto a fazia eu cuscava as suas gavetas, os seus armários e o seu quarto todo, ele apenas sorria e deixava-me enquanto arrumava e me contava os pormenores da viagem. Tinhamos avião do Porto até Madrid ás 7h e ás 10h tinhamos o nosso voo até á Colômbia, onde chegariamos por volta das 18h em Portugal (15 horas lá) e seguiamos logo até ao hospital, eu ainda tive um pouco de receio de ir com ele até a um país bem longe do meu, sozinhos mas era pela minha "sogra" (ainda hoje me parece estranho dizer isto mas pela ordem da vida era isso mesmo que ela era). Quando ele já tinha a mala com as roupas pronta e apenas faltava arrumar os sapatos e a bolsa higiénica eu vou até ao corredor e ligo á minha mãe:
-Olá mãezinha!-disse sorrindo.
-Já vi que não me ligaste para dizer olá.-começou a gargalhar.-Ligaste para dar graxa para pedir alguma coisa de certeza.-eu sorri e corei.
-Por acaso acertaste, liguei para te dizer que vou jantar a casa e levo o James.-sorri, a minha mãe sabia que eu namorava com "um James" mas não "o James" e assim era a maneira perfeita de o apresentar, sem nenhum deles desconfiar eu não gostava de formalidades e não era uma apresentação enquanto sogra e genro mas sim enquanto meus amigos.
-É hoje que vou conhecer o meu genro! Que bom! Não demorem... Que alegria vou conhecer o James que tanto mudou a vida da minha vida para melhor!-disse já meio a cantarolar.
-Mãe menos, muito menos!-ele também está entusiasmado para te conhecer. Já não demoramos até já!-e desliguei a chamada e fui ter ao pé dele e disse-lhe que hoje o jantar era em minha casa mas não lhe disse que o jantar era também com a minha mãe, assim a surpresa era maior.
Depois de tudo arrumado e pronto, fomos até ao carro porque ele ia levar-me até casa para jantarmos e depois voltava para sua casa e voltava no dia seguinte para fazermos as nossas viagens. Subimos até ao meu prédio, a porta da entrada eu abri com chave mas a porta da minha casa eu toquei a campainha e ele olhou muito sério para mim a perguntar do género: "O que é que estás a fazer?", eu sorri e disse-lhe que ia conhecer a minha mãe e nesse instante a minha mãe abre a porta e ele fica corado que nem um tomate e ele cumprimenta-a com dois beijos na face e um na mão ajoelhando-se, mas ela não gosta de formalidades e disse para a tratar como se não fosse minha mãe, o que era quase impossível, a minha mãe ficou pálida assim que o viu, ela não desconfiava minimamente que o "meu James" era o James Rodríguez... Entramos para minha casa, apresentei-lha e depois sentamo-nos á mesa e começamos a jantar...

Como correrá o jantar de apresentação de James e da sua sogra?
Como correram a viagens até á Colômbia? O que terá a mãe de James? Que surpresas teram agendados a viagem a Bogotá?

Sem comentários:

Enviar um comentário