Capitulo 6
Espero que gostem e comentem por favor é importante saber as vossas opiniões para continuar ! :)
"Mas que grande bola de neve"
Fiquei parva a olhar para ele, estava a espera de muita coisa menos de ele aparecer assim do nada em minha casa! Estava na alura de eu mostrar a mulher do norte que era e responder-lhe a letra!
Maria: Primeiro é olá que são as regras da boa educação segundo mas que raio é que tu estás aqui a fazer ?!
James: O que é que eu estou aqui a fazer ?! - perguntou indignado- tu por acaso lembras-te do que aconteceu a 3 dias? Lembras-te do que eu te disse ? Ou foi assim tão importante para ti que nem te lembras ?!
Juro que nunca o tinha visto assim ele estava possuido, ele estava chateado!
Maria: Não claro que não foi só a minha primeira vez óbvio que que não é importante para mim- disse em tom de ironia
James: Então mais razão me dás! Porque? Porque que depois do que passamos tu deixas de falar comigo ?
Maria: PORQUE EU PRECIO DE TEMPO !!!!! - explodi, disse tudo o q tinha a dizer e não quis saber das consequencias- tu achas normal ter acontecido o que aconteceu depois de eu ter dito que queria ir com calma? eu cá não! A quanto tempo nos conhecemos ?! 1 mês ? mais? O problema é que isto está a ir a 1000 a hora! e para quem se conhece a tão pouco tempo devia ir a 100 ! ou menos! Isto é tudo novo para mim, tu tens ideia de quem és ? do fenomeno que estás a ter? tu és a estrela do meu clube e eu sou quem ? Olha sou uma rapariga que nem sabe se depois da licenciatura vai para caixa de supermercado ou se vai exercer a sua profissão! Para ti que és gajo e tudo muito facil mas olha uma novidade, para mim não !
James: Queres tempo ? - disse pausadamente - eu dou-te esse tempo mas não te esqueças de uma coisa as coisas num dia são nossas no outro podem não ser- e quando disse isto pousou uma caixinha - vê se percebes que tens que começar a pensar em mim como pessoa, como homem, e não como jogador de futebol.
E saiu, saiu e eu senti um "bác" no peito, aquela discussão tinha sido intensa e eu deixei escapar uma lágrima mas rapidamente passei a cara pela mão e ela desapareceu. Fiquei ali sentada o sofá a olhar para a caixa que ele me dera mas não a abri e decidi não a abrir , não ia dar o braço a torcer não ia mesmo ... Ou pelo menos era isso que eu queria não quer dizer que fosse isso quer iria acontecer... Tudo aquilo parecia uma bola de neve que eu não tinha conseguido controlar
...
Os dias foram passando e eu sentia uma especia de vazio, não sei porque tinha medo do que podiar ter dentro daquela caixinha preta , tinha medo que o que tivesse lá dentro m fizesse mudar de ideias... Estava no quarto a estudar, quando o meu telemovel tocou ...
- Olaaaaaaaaaaa - disseram varias vozes que reconheci logo
- Olá meninas então a que devo a honra deste telefonema ? - disse rindo-me
- Ora bem hoje é dia de jogo no dragão, já não foste ao ultimo a este tens que ir ! - disse uma voz que pela pronuncia percebi logo que era a Cat
- Siiim a Cat tem razão Maria eu sei que está a ser dificil para ti e pronto vais vê-lo mas tens que mostrar que tas bem
- Oh meninas .... - tentei dizer
- Oh meninas nada carago vens e ponto nem quero discussão !! Tamos em tua casa em 20 mnt arranja-te adeus- disse a voz que me parceu a da ju e desligaram.
Pronto elas lá me tinham convencido, eu ia vê-lo ok mas sinceramente queria vê-lo para vêr como é que ele estava, precisava disso e o Dragão sempre me animava, o meu Porto sempre me punha feliz por isso decidi ir.
Chegaram lá a casa em 15 minutos, acho que elas tinham tanto medo que eu saisse de casa que deviam ter vindo a 100 km/h ahah mas pronto lá me acabei de arranjar e sai. Passamos a tarde juntas e depois fomos para o estádio. Aquilo estava animado parcia que ia haver casa cheia o que era sempre bom! Os jogadores entraram para aquecimento e lá estava ele, o meu coração começou a bater a mil, felizmente não me viu a entrar para o aquecimento senão acho que ia ficar feita parva a olhar e não ia ter reacção. O treinador apitou para eles entrarem e foi ai que ele me viu, foi ai que o coração me começou a bater cada vez mais depressa, veio tudo a memória, o que tinha acontecido, as brincadeiras, as palavras, as gargalhadas tudo com um simples olhar, realmente um olhar vale mais que mil palavras ... Ele não desviava os olhos dos meus até que o Moutinho se chegou ao pé dele e lhe deu um encontrão e fez acordar para a vida. Aconteceu uma coisa que me deixou sem reacção , uma coisa que eu não estava a espera, e foi o facto e o Moutinho ter ficado a olhar para mim e para o James e sorriu e deu-lhe uma palmadinha nas costas e parceu-me ter ouvido " mano tem calma ", era a ultima coisa que eu precisava, saber que os colegas deles sabiam o que tinha acontecido ! Eles entraram e eu fiz de tudo para não olhar para ele e consegui. Enquanto o jogo não começava eu e as minhas meninas estivemos a falar e isso fez com que eu por momentos esquecesse o que tinha acontecido, ate me ri ahah. O arbitro apitou para o inicio da 1ª parte, foi uma boa 1ª parte com 3 golos, 2 do Porto e 1 do Rio Ave, o James estava a jogar como nunca tinha visto parcia uma força da natureza, ele estava a brilhar até que marcou um golaço e para o festejar beijou o pulso e olhou para mim, sinceramente fiquei sem perceber o porque de ter beijado o pulso mas ele lá sabia o que tinha feito ... O jogo acabou com vitória para o Porto por 3-1 e eu mal acabou o jogo sai do estádio. Estava mesmo a sentir-me daquelas raparigas todas indecisas, todas cheias de manias e eu NÃO sou assim muito pelo contrário eu quando tenho que dizer e fazer eu digo e faço gosto pouco de manias e ultimamente eu andava-me a enervar a mim própria eu tinha mesmo que tomar uma decisão e não voltar atrás. Fui para casa e as meninas foram lá dormir o que ia ser fixe porque eram sempre serões engraçados.
Nii- tou cansada mas hoje o nosso porto ganhou - disse começando a cantar
Maria- Shiiu tona olha a minha mãe está a dormir ahahah, mas sim verdade jogamos muito bem
Ju: Desculpa tocar no assunto Maria mas o James nossa senhora deu show de bola !
Maria: Tens razão ele hoje teve muuito bem - disse eu sorrindo, estava a sentir uma ponta de orgulho nele
Cat: Maria que caixa e esta? - perguntou pegando na caixa que o James me tinha dado
Maria: Foi ... foi o James que me deu da ultima vez que falamos ...
Ju: e o que é ?
Maria: boa pergunta, ainda não abri - disse eu pegando na caixa
- AINDA NÃO ABRISTE ? - disseram em uníssono
Maria: Não ! ainda não tive coragem, e não não vou abrir !! esqueçam! Agora vamos masé dormir
- Mas ... - começaram a dizer
Maria: Mas nada acabou a conversa toca a dormir ! boa noite meninas ! - disse
- Boa noite- disseram amuadas
Acordei a meio da noite com sede, peguei no copo na minha mesinha de cabeceira mas estava vazio comecei a praguejar baixinho mas não adiantava tinha que ir a cozinha e tinha. Estava a chegar a porta quando tropecei nalguma coisa, peguei e era o raio da caixa que ele me tinha dado.
- Dass para o raio da caixa já me esta a chatear ! - peguei na caixa e levei-a para a cozinha comigo. Sentei-me na cadeira e pus a caixa a minha frente, fogo que se lixe já tinha passado uma semana e meia quase duas e eu ainda não tinha visto o que é que o raio da caixa tinha! Que fosse o que deus quisesse ! Abri a caixa com cuidado e quando vi o que tinha lá dentro o meu mundo parou por completo, era uma pulseira com um pendente, pendente esse que era uma mão ... E derepente foi tudo encaixando, beijou o pulso por causa da pulseira e uma mão porque tinha sido na mão dele que eu tinha escrito que o amava, nunca o tinha dito em voz alta apenas por escrito, escrito na mão dele. Era por causa disto que eu tinha medo de abrir a prenda, porque eu sabia que ela ia mudar o que eu pensava e acreditem mudou mesmo, a minha decisão estava tomada e a primeira coisa que ia fazer no dia seguinte era falar com ele, estáva decidido !
Acordei as 10.30h, arranjei-me e disse as meninas que depois combinava alguma coisa com elas mas que agora tinha uma coisa importantes para fazer, não precisei de dizer o que era elas perceberam logo. Decidi em vez de lhe mandar uma mensagem ir directamente a casa dele, achei que era uma coisa que lhe tinha que dizer pessoalmente ele merecia isso. Ele devia estar a sair do treino por isso desci e entrei no carro e fiz-me ao caminho. Demorei 15 minutos a chegar , estacionei o carro em frente á casa dele e espreitei para vêr se via o carro dele e sim parceu-me estar estacionado lá atrás. Ganhei coragem e toquei a campainha, ok estava mesmo nervosa por momentos quis por-me a andar dali para fora mas não o fiz, eu tinha tomado uma decisão e ia enfrenta-la afinal mulher do Norte arrisca sem medo! Ele abriu a porta e ficou a olhar para mim surpreendido:
Maria: vais deixar-me entrar ou nem por isso ? - perguntei meia encolhida
James: si entra
Entrei e diriji-me a sala, era estranha como eu já conhecia os cantos à casa de certa forma isso dez-me sorrir mas enfim estava ali para resolver as coisas de uma vez por todas por isso respirei fundo e sentei-me n sofá junto dele ou melhor estavamos no mesmo sofá mas com uma distancia considerada grande.
James: Então o que é que te fez vir aqui passados estas semanas ? Já não precisas de mais tempo?
Maria: Não, acho que já tomei uma decisão e desta vez não há nada que a vá mudar- disse determinada
James: Estou a vêr, eu sinceramente já estou para tudo diz lá então - respondeu num tom baixo e triste
Maria: O que me fez tomar uma decisão foi isto- disse retirando a pulseira da minha mala- abri a caixa que me deste ontem e percebi finalmente o que queria
James: e o que é que tu queres? - perguntou confuso
Respirei fundo, dei-lhe a pulseira para me ele ma pôr no pulso e disse aquilo que nunca tinha dito na minha vida, pela primeira vez considerei que uma frase minha tinha sido lamecha:
Maria: eu quero-te a ti. Ontem foi um dia que me fez perceber tudo, o teu festejo ao marcar golo, o significado desta pulseira, eu tenho 18 anos já não sou uma miuda tenho que tomar decisões e decidir o que quero na minha vida e para a minha vida e neste momento acredita tu és aquilo que eu mais quero.
Não tive tempo de dizer mais nada, ele abriu um sorriso gigante, lindo, perfeito e beijou-me, beijou-me como nunca me tinha beijado. Foi um beijo lento mas grande, foi um beijo com amor, apaixonado, sim eu amava aquele rapaz e tinha que o dizer em voz alta:
Maria: James ... - disse eu parando o beijo
James: Sim ? - respondeu ofegante
Maria: Amo-te
James: Não sabes a felicidade que me dás a ouvir isso não sabes mesmo, eu sei que passou um mês pouco mais disso mas não importa o tempo mas sim a itensidade do que sentimos e acreditao sentimento é mutuo.
Foi o momento mais bonito da minha vida, lamechas, mas perfeito. Desta vez deixei-o levar-me ao colo nem discuti e deixei-me levar, desta vez foi totalmente diferente daquela vez foi amor, foi paixão foi tudo o que uma mulher deseja sentir.
James: Amo-te, sabe tão bem dizer isto quando se sabe que é mutuo - disse fazendo-me festas no cabelo
Maria: Ahahahah, mas olha eu não sou muito de dizer coisa bonitas por isso não penses que se não o dissem em voz alta não é verdade só que é o meu feitio não sou muito dada a coisas fofas e lamechas
James: sim eu ja percebi isso ahah
Maria: Pois desculpa alguma coisa que tenha dito ahahahah-
James: Já passou, agora o importante é que estamos juntos e eu quero-te apresentar aos meus amigos
Maria: Se é isso que tem que ser
James: é isso que vai ser - respondeu
Maria: mas antes temos que combinar uma coisa - disse agora séria
James: até tenho medo - respondou olhando-me
Maria: Nõ vamos por um rotulo nisto vamos deixar as coisas andar ok ? - disse com esperança de ele não ficar chateada
James : está bom aceito vamos vêr como correm as coisas - sorriu
Maria: - sabes uma coisa?
James: O que? - perguntou beijando-me a testa
Maria: Acho que encontrei o meu princepe encantado - disse eu elevando a cabeça para o olhar nos olhos
James: eu não acho que encontrei a minha princesa you tiengo a certeza
Vestimo-nos e fomos preparar o almoço, até que fomos interrompidos pelo telemovel dele:
#chamadaon:
James: Hola mano que quieres? Sim ainda bem que perguntas isso assim apresento-vos uma pessoas. ok vemo-nos já
#chamadaoff
Maria: Então quer era? - perguntei o pacote de massa no balcão
James: pára tudo que vamos almoçar fora
Maria: Oi ? aonde?
James: Digamos que vais conhecer os amigos de que te falei- disse ele abraçando-me
Maria: Ai a minha sorte, pronto está bem seja o que deus quiser - e dei-lhe um beijinho no nariz
Quem seriam os amigos do James? Será que iam aceitar a Maria? Será que alguma coisa iria abalar esta linda relaçõ que estava a surgir entre estes dois jovens?
Olá!
ResponderEliminarEspero bem que eles aceitem a Maria porque senão...
Continua e mal posso esperar pelo próximo.
Bjs Tânia
http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/
tambem espero q sim ahahah
ResponderEliminarObrigada tânia isto sem comentários e mais dificil por isso decertea forma foi uma força .)
Beijinhos Mary